Historico da Rinco

Em 1993, um grupo de agricultores idealizou criar um empresa com a intenção de diversificar suas atividades, assim, foi criada uma empresa cuja razão social se denomina Rio Verde Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios e Bebidas Ltda. Após uma série de indagações e sugestões entre os sócios, através de um trocadilho de letras e palavras, chegaram ao nome RINCO (R= Rio Verde; IN= Indústria; CO= Comércio), passando a ser o nome, e consequentemente, a marca da empresa.
A Rinco foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1993. Na data de sua inauguração, iniciou-se o objetivo principal da empresa: atuar na fabricação e distribuição de refrigerantes. Foi iniciada a fábrica produzindo, inicialmente, refrigerantes envasados em embalagens de vidro retornáveis nos volumes de 600 e 190ml (quartinho). Entretanto com o advento da entrada das embalagens plásticas descartáveis (PET) no mercado, migrou- se para as mesmas passando a produzir refrigerantes no volume de 2 litros. Baseado no modelo de trabalho (comercialização e distribuição), surgiu a oportunidade de abranger quase todo o Estado de Goiás. Em 1998, já atuava a Rinco em 212 municípios do Estado.
Face ao crescimento, exigiu- se mais produção, e consequentemente, mais matéria – prima. Dentre elas, a principal que é a água. Foi aí que se iniciou o estudo de viabilização da construção de um poço artesiano profundo com finalidade de se conseguir água de boa qualidade e em abundância. Pois bem, não só foi conseguida, como também foi conquistado o privilégio de constatar que a água encontrada, após submeter- se a análise junto ao DNPM tratava- se de Água Mineral Natural Fluoretada, Vanádica e Hipotermal na fonte.
Neste breve relato sobre a empresa um testemunho: “Somos sabedores de que sem a ajuda de Deus, dos nossos clientes e dos nossos colegas de trabalho jamais teríamos conseguido chegar onde estamos e acreditamos que, coma permanência dessa ajuda, conseguiremos muito mais. É este sentimento, que nos proporciona a segurança de poder dizer que sentimos igual a cada um de nossos clientes e colaboradores”.
Pode-se afirmar que é embasado num pensamento de Theodore Roosevelt “... é muito melhor arriscar coisas difíceis e grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo- se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que não vivem muito e não sofrem muito, porque vivem nesta penumbra cinzenta e não conhecem vitória e nem derrota”. – É com esta determinação que a Rinco executa o seu dia-a-dia e resiste às investidas dos concorrentes.